Globo Esportes

Recheada de incertezas até os últimos instantes, as duas primeiras rodadas das Eliminatórias sul-americanas estão confirmadas para outubro. Foi o que garantiu a Conmebol após sequência de reuniões – a última delas nessa terça-feira, em contato também com a FIFA. A bola está com a entidade internacional do futebol para fazer valer a prerrogativa da cessão de jogadores pelos clubes em momento de pandemia, regras rígidas e restrições de viagens entre países.

A CBF segue cronograma normal – reforçado pelo presidente Rogério Caboclo e repassado em reuniões do conselho da Conmebol – e agendou vistoria operacional para o jogo na Arena Neo Química do Corinthians para a próxima quinta-feira. No dia seguinte, se nada mudar, Tite e sua comissão técnica sentam no auditório da CBF para experimentar a primeira coletiva de imprensa virtual de seus quatro anos no comando da seleção brasileira masculina.

O treinador vai repetir a sueca Pia Sundhage, da Seleção feminina, e divulgar seus 23 ou 24 nomes (caso escolha um a mais pela suspensão de Gabriel Jesus na primeira partida) para enfrentar Bolívia (9 de outubro, em São Paulo) e Peru (13, na cidade de Lima) em sessão virtual transmitida pela CBF para o público e a jornalistas. Tite não concede entrevista desde março, quando convocou para os jogos das Eliminatórias que terminaram adiados.