Futebol Interior

A terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América, a última do primeiro turno, terá prosseguimento nesta quinta-feira (17), com cinco partidas envolvendo equipes estrangeiras. Outros dois jogos, porém, contarão com a presença de brasileiros – no caso, Flamengo e São Paulo, que terão pedreiras.

O Mengão reencontra o Independiente Del Valle, equipe sobre a qual conquistou a Recopa Sul-Americana de 2020. O duelo acontece às 21h, no Casa Blanca, em Quito, no Equador. Os equatorianos lideram o Grupo A, com seis pontos, o mesmo dos brasileiros, que levam a pior no saldo de gols (6 contra 4). Junior Barranquilla e Barcelona de Guayaquil estão zerados.

O Tricolor, por outro lado, encara o River Plate, sobre o qual avançou nas semifinais da Libertadores de 2005. O confronto será no Morumbi, em São Paulo (SP), às 19h. Ambos os times somam três pontos no Grupo D, assim como o Binacional. LDU, com seis lidera. Equatorianos e peruanos, porém, fizeram uma partida a mais que argentinos e brasileiros.

As 32 equipes que chegaram à fase de grupo da Libertadores foram divididas em oito chaves de quatro times. Os dois melhores de cada uma delas avançam às oitavas de final, enquanto os terceiros colocados seguem para a Sul-Americana deste ano.

Depois, oitavas, quartas, semifinal e final, sempre em ida e volta. O campeão garante um lugar no Mundial de Clubes de 2020, caso ele ocorra, e na Recopa Sul-Americana de 2020, além do direito de defender o título na próxima temporada.