FBF

Vai ser dada a largada em mais uma competição nacional neste sábado (19). Desta vez, a bola rolará na Série D do Brasileirão, e com baianos em campo.

Três clubes representarão o estado na competição. ECPP Vitória da Conquista, Atlético de Alagoinhas e Bahia de Feira vão em busca do acesso à Série C de 2021.

Os três filiados vêm de semanas de preparação. Ambos reforçaram seus elencos e estão prontos para brilhar.

Dois deles já estrearão neste sábado. Às 16h, o Tremendão enfrenta o Tupynambas-MG no Estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora-MG.

Mais tarde, às 20h30, será a vez do Carcará receber o Gama-DF no Estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas. Os dois clubes estão no Grupo A-6, ao lado de Brasiliense, Caldense-MG, Gama-DF, Palmas-TO, Tupynambas-MG e Villa Nova-MG.

Já no domingo (20), será a vez do Bode largar no campeonato contra o Coruripe-AL, às 16h, no Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista. O Alviverde está no Grupo A-4, que além do time alagoano, conta, também, com ABC, Central-PE, Frei Paulistano-SE, Itabaiana-SE, Jaciobá-AL e Potiguar-RN.

A Série D tem 64 clubes divididos em oito grupos na primeira fase, com jogos de ida e volta. Os quatro primeiros colocados de cada grupo avançam para a segunda fase.

A partir da segunda fase, a competição se torna eliminatória, sempre com grupos de dois clubes cada. Os quatro classificados para a 5ª fase garantem as vagas na Série C. Os dois finalistas ainda decidem o título.

A Federação Bahiana de Futebol deseja sucesso à Bahia de Feira, Atlético e ECPP Vitória da Conquista na Série D. A entidade tem a certeza de que o futebol baiano será bem representado na disputa pelo acesso à terceira divisão do Campeonato Brasileiro.