Uol

A terceira noite de Libertadores no SBT foi marcante para o canal de Silvio Santos. Com o jogo entre Flamengo e Indepediente Del Valle nesta quarta (30), a emissora venceu a Globo, que apostou na exibição de Botafogo x Bahia, pelo Campeonato Brasileiro. É a primeira vez que o grupo de comunicação paulista consegue o primeiro lugar com a competição na capital carioca.

Já em São Paulo, o filme se repetiu: a transmissão de River Plate x São Paulo ficou em terceiro lugar na audiência, perdendo para Corinthians x Atlético-GO na Globo. Novelas e “A Fazenda 12” na Record ficaram na vice-liderança.

Segundo dados prévios de audiência, obtidos pelo UOL Esporte, e que podem sofrer alterações no consolidado divulgado nesta quinta (1), a maior vitória foi no Rio de Janeiro. Por lá, a partida narrada por Luiz Alano, com comentários de Eugênio Leal e Júnior Baiano, com reportagens de Fabiano Martinez, marcou 18 pontos de média, com picos de 21.

No mesmo horário, a Globo fechou com 12 e a Record obteve 10 pontos como a única opção para quem não queria ver futebol na TV entre as três maiores redes do país.

Na capital fluminense, o SBT teve que arrancar fortemente para chegar a liderança. A transmissão começou com 7 pontos de audiência, com a Globo na ponta com 27 pontos.

Aos poucos, o SBT chegou e equilibrou a disputa. Com 11 minutos do primeiro tempo, o canal paulista já assumia a ponta com 16 pontos, contra 15 da Globo.