Globo Esportes

O Amapá foi o primeiro estado brasileiro que teve a volta do torcedor ao estádio de futebol, mas o retorno, autorizado pela Prefeitura de Macapá para que 300 pessoas pudessem acompanhar a final do Campeonato Amapaense 2020, que terminou com a vitória e o título do Ypiranga sobre o Santana, não foi como a Federação Amapaense de Futebol (FAF) planejou.

Apesar do esforço da entidade que demarcou os acentos na arquibancada, exigiu o uso de máscara na entrada, fez aferição de temperatura e disponibilizou álcool em gel na bilheteria, o que se viu foi aglomerações, desrespeito a regra de distanciamento e uso inadequado das máscaras em várias áreas do Estádio Zerão.

No intervalo as aglomerações aumentaram no único bar em funcionamento no local onde as pessoas tiveram que disputar espaço para chegar ao balcão e muitas delas sem está usando mascaras.

Segundo a FAF como a liberação do público foi apenas para a final do Amapazão, o Campeonato Amapaense Feminino que inicia este mês não terá torcida ao menos nas suas primeiras rodadas e que será feita uma reavaliação junto aos órgãos governamentais sobre o retorno do torcedor ao estádio.