GE

Os números não mentem. A situação do Cruzeiro na Série B do Brasileiro é bastante preocupante. Em 14 rodadas, o time acumula sete derrotas, cinco vitórias e dois empates. Após perder para o Sampaio Corrêa, na quinta, no Mineirão, o time celeste caiu uma posição e, agora, está em 18º, com apenas 11 pontos. A equipe poderia estar um pouco melhor, pelo menos fora da zona de rebaixamento, não fossem os seis pontos negativos que começou a competição por conta de uma punição na Fifa.

De acordo com o Departamento de Matemática e Estatística da UFMG, o Cruzeiro tem apenas 1,7% de chance de subir para a Série A do Brasileiro. No entanto, a possibilidade de uma nova queda, dessa vez para a Série C, é de 50,4%. Mesmo com a matemática jogando contra, o técnico Ney Franco trabalha pensando na Série A.

Mas o histórico nesta Série B não está favorável ao Cruzeiro. Para conseguir uma arrancada na competição, o time de Ney Franco precisa de uma sequência de vitórias, coisa que não consegue emplacar desde o início da competição. Após três vitórias seguidas nas três primeiras rodadas, o Cruzeiro não conseguiu mais acumular dois jogos vencendo. Foram apenas duas vitórias nos últimos 11 jogos.

Resultados da 15ª Rrodada
Figueirense 0 x 0 Chapecoense
Operário-PR 1 x 1 Confiança
Cuiabá 2 x 1 Ponte Preta
América-MG 2 x 0 Náutico
Juventude 1 x 2 Brasil de Pelotas
Vitória 1 x 2 Avaí
Guarani 3 x 1 CRB
CSA 4 x 0 Paraná
Hoje
16:00
Oeste x Cruzeiro
20:30
Sampaio Corrêa x Botafogo-SP