Fox

No próximo dia 23 de outubro, ao meio-dia, a Conmebol, entidade máxima do futebol sul-americano, sorteará os confrontos das oitavas de final da atual edição da Libertadores, em sua sede oficial, em Luque, no Paraguai. No mesmo dia, também serão sorteados os confrontos da Segunda Fase da Sul-Americana.

Em função da pandemia e das medidas de segurança impostas pelos órgãos internacionais, assim como as indicações sanitárias do Paraguai, não será permitida a participação presencial dos representantes dos clubes afiliados e Associações Membro no sorteio.

Na Libertadores, os 16 clubes classificados para as oitavas serão divididos em dois potes. No primeiro, os líderes de cada grupo, no segundo, os vice-líderes. Primeiro serão sorteados clubes que estão no segundo pote.

Equipes que já tenham se enfrentado na fase de grupos ou sejam do mesmo país poderão se enfrentar nas oitavas. Vale lembrar que, todos os primeiros colocados decidirão os confrontos em casa. Nas quartas, isso será definido pelas campanhas de cada clube na fase de grupos.