Diário do Nordeste

O Clássico-Rei é um duelo centenário, com incontáveis jogos inesquecíveis, com vitórias e derrotas marcantes e festas incríveis na arquibancada de duas torcidas gigantes. Ao longo dos mais de cem anos de história, os dois clubes alternaram momentos de baixa, de alta, mas o Clássico sempre foi relevante, como um dos maiores do Nordeste.

Mas nos últimos anos, com o crescimento estrutural e técnico de Ceará e Fortaleza, conquistando títulos regionais, ascendendo à Série A do Brasileirão e se mantendo juntos para a edição atual, o Clássico-Rei se agigantou. Hoje é o maior clássico do Nordeste, pelo equilíbrio nivelado por “cima”.

Se levarmos em conta que hoje é o único clássico do Nordeste entre dois times de Série A do Brasileiro, a afirmação fica ainda mais evidente. Por isso, o duelo entre alvinegros e tricolores é cada vez mais nacional, chamando atenção além fronteiras, pelo momento dos clubes.

E hoje será escrita mais uma história deste clássico apaixonante, pois será definido o campeão cearense de 2020. Hoje, às 21h30 no Castelão, Fortaleza e Ceará medem forças em busca da consagração, de mais um título para suas ricas galerias. O Vovô luta por sua 46ª taça, enquanto o Leão quer sua 43ª. A partida será transmitida pela TV Verdes Mares, TV Diário e Rádio Verdes Mares.

No último jogo, no dia 21, o Tricolor de Aço venceu por 2 a 1, chegando para o confronto de hoje com a vantagem de perder até por um gol de diferença, por ter feito melhor campanha ao longo do Estadual. Assim, para o Vovô, só uma vitória por dois gols de diferença o fará campeão.