Futebol Interior

Apenas duas partidas abriram as disputas da terceira rodada das Eliminatórias Sul-Americana para a Copa do Mundo do Catar de 2022, na noite desta quinta-feira (12). Destaque para o empate recheado de polêmicas entre Argentina e Paraguai, pelo placar de 1 a 1, no Estádio da La Bombonera, em Buenos Aires. Com isso, a Seleção Brasileira terá a chance de se manter com 100% de aproveitamento e se isolar na liderança.

Depois de ver o Paraguai abriu o placar logo aos 21 minutos, com Ángel Romero – atacante ex-Corinthians – de pênalti. Ainda no primeiro tempo, Nicoláz Gonzáles deixou tudo igual, de cabeça. Na etapa final, o Messi até virou para a Argentina, mas o arbitro brasileiro Raphael Claus, acabou invalidando o lance após analisar o VAR.

Por conta do resultado, a Argentina chega aos sete pontos, mas perdeu a chance de se manter com 100% de aproveitamento neste início de Eliminatórias. Com isso, a Seleção Brasileira que joga nesta sexta-feira (13) joga contra a Venezuela, no Morumbi e se vencer, ficará isolado, em primeiro, com nove. Já o Paraguai é quarto, com cinco.

Um pouco mais cedo, em jogo movimentado, o Equador derrotou a Bolívia de virada, por 3 a 2, fora de casa, na altitude de La Paz. Em boa fase, a seleção equartoriana vai aos seis pontos e aparece na terceira colocação, atrás apenas de Argentina e Brasil. A Bolívia, por outro lado, segue sem pontuar e afundada na lanterna, com 10 gols sofridos e apenas três marcados.

Vale lembrar que apenas os quatro primeiros colocados após 18 rodadas disputadas garantem vaga na Copa do Mundo de 2022 de forma direta. O quinto colocado disputa uma repescagem mundial, provavelmente com uma seleção Asiática ou da Oceania.