Super Esportes

O Vasco falhou em sua missão de ganhar um respiro na luta contra o rebaixamento. Depois de boa vitória na casa do Sport, recebeu o Fortaleza em São Januário animado com a chance de subir para o 11° lugar no Brasileirão. Mas jogou abaixo do esperado, passou sustos e só está fora do grupo dos rebaixados pelos critérios de desempate.

O Vasco soma os mesmos 23 pontos que o Bragantino, o 17° colocado, e está fora da zona da degola por somar uma vitória a mais. Não aproveitou o jogo atrasado para se aliviar e agora terá a dura missão de segurar o embalado São Paulo, no Morumbi, domingo, às16h. O Fortaleza chegou a 25 pontos e ocupa posição intermediária, em 12º. O Leão cearense volta a campo diante do Botafogo, no mesmo dia, às 18h15, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

O técnico Ricardo Sá Pinto estava animado com a possibilidade de repetição da escalação vitoriosa contra o Sport. Mas de última hora perdeu o meia Benítez, diagnosticado com a COVID-19. E o argentino faria muita falta numa partida sob chuva. Sem seu armador, o treinador recorreu a Yago Pikachu, até então em baixa no elenco e sem espaço. Entrou de última hora e não conseguiu fazer o time render nos 90 minutos.