CBF

Decisão em aberto no Brasileiro Feminino A-1! Na Ressacada, o primeiro capítulo da final entre Avaí/Kindermann e Corinthians terminou com um empate sem gols, na noite deste domingo (22). As equipes voltam a se enfrentar no dia 6 de dezembro, na Neo Química Arena. O vencedor do duelo fica com a taça. Em caso de nova igualdade, o campeão será conhecido nas penalidades.

O jogo

O Avaí/Kindermann até criou a primeira chance da final, logo dois minutos, em chute de Bruna. Mas foi o Corinthians que tomou conta das ações. Aos 13, Tamires bateu bonito e parou em grande defesa de Bárbara, no rebote Grazi tentou o domínio, mas viu a bola escapar pela linha de fundo. Na sequência, Adriana arriscou chute levando perigo à meta adversária. Aos poucos, o jogo do Alvinegro perdeu intensidade. Já aos 42, a equipe catarinense voltou ao ataque com Lelê. Enquanto o Timão respondeu em cabeçada de Grazi.

Depois das conversas nos vestiários, o duelo voltou em ritmo acelerado. Catyellen, aos dez, finalizou de fora da área, mas Lelê voou para evitar o gol do time da casa. A resposta alvinegra veio três minutos depois, com Gabi Zanotti, e dessa vez Bárbara foi quem brilhou debaixo do poste. Aos 18, as Caçadoras tiveram mais uma oportunidade em cobrança de falta de Julia, que passou rente à trave. A decisão seguiu bem disputada, com as duas equipes buscando o gol o tempo todo. Já na marca dos 32, Adriana arriscou mais uma para o Corinthians. Gabi Portilho, aos 35, também chegou para os visitantes. O Timão ainda tentou uma pressão final, mas não conseguiu balançar as redes.