Futebol Interior

A 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro começa nesta segunda-feira com jogos de equipes opostas na tabela de classificação. Brigando pelo acesso, Sampaio Corrêa e Avaí enfrentam, respectivamente, Figueirense e Botafogo, times que estão dentro da zona de rebaixamento.

O Sampaio entra em campo às 17h30 para tentar se recuperar da derrota por 3 a 1 frente à Chapecoense. O time maranhense aparece na terceira posição e quer se firmar dentro do G-4 contra um adversário que luta desesperadamente contra o rebaixamento. A equipe catarinense, que acabara de contratar Jorginho para vaga de Elano no cargo de treinador, não vence há cinco jogos e é o 18º, com 20.

O Avaí, por outro lado, vive um de seus melhores momentos na competição. O time catarinense não perde há quatro jogos e já aparece na sexta posição, com 33 pontos, quatro do Juventude, quarto. O adversário é o vice-lanterna do Botafogo, com 18, que anunciou neste domingo o técnico Claudinei Oliveira. A equipe de Ribeirão Preto vem de três derrotas consecutivas. O primeiro fora da degola, o Vitória tem 25.

A rodada continuará na terça-feira com mais sete jogos. São dois os destaques. América Mineiro e Juventude fazem o duelo pelo G-4, enquanto que a líder Chapecoense desafia o ‘todo poderoso’ Cruzeiro, de Felipão, na Arena Condá.

Confira os jogos
Hoje
17:30
Figueirense x Sampaio Corrêa-MA
20:00
Botafogo x Avaí
Amanhã
16:30
Paraná x Guarani
19:15
CSA x Operário-PR
Ponte Preta x Oeste
Confiança x Cuiabá-MT
21:30
América-MG x Juventude
Brasil-RS x CRB
Chapecoense x Cruzeiro
Quarta
21:30
Náutico x Vitória