Futebol Interior

A bola volta a rolar pelo Campeonato Brasileiro neste sábado. Quatro confrontos dão continuação a 23ª rodada, que começou na quarta-feira. Às 17h o Palmeiras recebe o Athletico-PR, no Allianz e o Sport vai até a Vila Belmiro enfrentar o Santos. Em seguida, às 19h15 o Bahia joga contra o São Paulo, na Fonte Nova e mais tarde, às 21h, para fechar o dia, Atlético-GO e Internacional se enfrentam no estádio Antônio Accioly.

Às 17h o Palmeiras recebe o Athletico-PR, no Allianz. As duas equipes vivem momento de recuperação dos atletas e devem entrar em campo desfalcados por conta de surto da Covid-19. O Palmeiras perdeu a última no campeonato, mas fez bonito ganhando do Delfin, no Equador, em jogo pela Libertadores. O Verdão, que está em sexto, busca a vitória para se manter na briga pelo título, ficando quatro pontos do líder.

O Furacão vive um bom momento no Brasileirão, com três vitórias seguidas e abrindo quatro pontos do Z4, na 11ª colocação. Além disso, apesar dos problemas, conseguiu um empate contra o River Plate no meio de semana, jogando em casa, pela Libertadores. Se vencer chega aos 31 pontos, três a menos que seu adversário.

ENTRA E SAI

Também às 17h, Santos e Sport se enfrentam na Vila Belmiro, em confronto de situações opostas. O mandante quer entrar na briga pelo G4 e precisa conquistar os três pontos para chegar aos 37 e ter chances de pular da sétima para a quarta colocação. O Peixe vem embalado depois de boa vitória contra a LDU, no Equador, pelas oitavas da Libertadores.

Já o Sport quer sair da briga pela zona do rebaixamento. A equipe vem de duas derrotas em casa e precisa vencer para não entrar na zona de rebaixamento. Na 16ª posição, o Leão está um ponto à frente do Vasco, o primeiro dentro do Z4.

Um pouco mais tarde, às 19h15, o São Paulo vai até a Fonte Nova enfrentar o Bahia. O mandante quer esquecer o último jogo do Brasileirão e lembrar apenas do Union Santa Fé pela Sul-Americana, no meio de semana. O tricolor baiano tem a chance de fugir de vez da briga para não cair e entrar na disputa por competições internacionais. Com 28 pontos e em 12º, uma vitória pode fazer a equipe subir três posições na tabela.

Para o visitante é a chance de encostar no líder, saindo da terceira para a segunda colocação, um ponto de diferença e dois jogos a menos. Apesar disso, o Tricolor Paulista vem de dois empates na competição, fazendo com que a partida se torne mais importante, pois precisa voltar a vencer.

Para fechar a noite de sábado, às 21h, Atlético-GO e Internacional se enfrentam no Antônio Accioly. O Dragão vem de bom momento e não perde há três jogos, com dois empates e uma vitória. Para entrar na briga por competições, os mandantes precisam vencer para chegar os 30 pontos e ter chance de sair da 13ª posição para a nona.

O visitante também quer entrar na briga, mas pelo o título. O Colorado perdeu as últimas duas partidas e caiu para a quarta posição, estacionando nos 36 pontos, seis atrás do líder Atlético-MG.