Futebol Interior

Não foi nada bom para os clubes que brigam pelo acesso os resultados desta sexta-feira à noite, que abriram a 24.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O América-MG só empatou com o lanterna Oeste na Arena Barueri, enquanto o Sampaio Corrêa perdeu em casa para o Brasil-RS. O Cuiabá, se salvou, com um gol nos acréscimos ao vencer o Avaí, por 2 a 1.

Além disso, o Cruzeiro perdeu no Mineirão para o Confiança e o Operário levou a melhor no duelo estadual em cima do Paraná. Mais quatro jogos vão ser disputados no sábado, uma vez que Figueirense e Botafogo empataram na quinta-feira, na abertura da rodada.

Apesar do empate do América-MG com o Oeste o deixou ainda de forma isolada na vice-liderança, com 44 pontos, três atrás da Chapecoense Mas o time catarinense ainda joga no sábado à noite diante do Guarani, em Campinas. O Oeste segue na lanterna com 12 pontos.

Em São Luis, o Sampaio Corrêa jogou de salto alto e perdeu para o determinado Brasil-RS por 1 a 0. Com 40 pontos, o Sampaio está em terceiro lugar e vai terminar a rodada ainda dentro do G4, apesar do vacilo em casa.
O Brasil, em recuperação, aparece com 32 pontos, em 12.º lugar, dando esperanças de se distanciar ainda mais da ameaça de rebaixamento.

o Cuiabá venceu a primeira sem o técnico Marcelo Chamusca. Ganhou por 2 a 1 do Avaí, na Arena Pantanal. O Avaí ficou com 36 pontos, em sétimo lugar.

O Dourado tem 40 pontos, em quarto lugar, mas pode perder a posição para o Juventude, com 37, e que vai jogar em casa diante do Náutico. Se o time gaúcho vencer chega aos 40 pontos com as mesmas 11 vitórias do time do Mato Grosso, porém, em vantagem no saldo de gols (12 a 4) .

Em Ponta Grossa (PR), no duelo paranaense, o Operário levou a melhor ao vencer o Paraná, por 1 a 0. O time da casa se recuperou após duas rodadas e aparece com 32 pontos, em 11.º lugar. O Paraná, que não vence há seis rodas, segue com 29 pontos, em 14.º lugar.

Pela primeira vez, Felipão foi derrotado no comando do Cruzeiro após sete jogos – três empates e quatro vitórias. O time mineiro segue com 28 pontos, em 15.º lugar. Está longe da zona de queda e também da zona de acesso.

O Confiança marcou gols cedo e se segurou depois, aparecendo agora com 35 pontos, em oitavo lugar.

A rodada vai ser fechada neste sábado com quatro jogos. A Chapecoense pode ampliar sua vantagem na liderança.