Globo Esportes

A Série C chega à penúltima rodada dos quadrangulares do acesso podendo definir com antecedência duas das quatro vagas para a Série B de 2021. Além do Brusque, no grupo C, o vencedor do clássico entre Paysandu e Remo, no grupo D, tem chances de se classificar antes do compromisso final.

Em sua chave, o Brusque (1º, com 6 pontos) precisa de uma simples vitória sobre o Ituano (2º, com 5), em casa, segunda-feira, para assegurar, ao menos, a segunda colocação da chave. Chegando aos nove pontos, os catarinenses só podem ser ultrapassados por um adversário na rodada final, independentemente do resultado entre Vila Nova (4º, com 4) e Santa Cruz (3º, com 5) neste sábado.

Primeiros colocados do grupo D com 7 pontos cada, Paysandu e Remo fazem um novo clássico Re-Pa no Mangueirão, domingo. Por conta do duelo entre Remo e Londrina (3º, com 5) na última rodada, o Paysandu depende das suas próprias forças para subir antecipadamente. Com uma vitória sobre o rival, já alcançaria os 10 pontos e só seria ultrapassado por um dos dois adversários na rodada final.

Já o Remo, além da vitória no duelo local, necessita que o Londrina não vença o Ypiranga-RS (4º, com 3). Conquistando os três pontos no clássico e contando com empate ou uma vitória dos gaúchos fariam com que o Leão só pudesse ser alcançado, na última rodada, pelo próprio Papão.

Com todos os times apresentando chances matemáticas de acesso, apenas Vila Nova e Ypiranga, lanternas de suas respectivas chances, podem ser eliminados nesta rodada caso percam seus jogos. A situação do Canário é ainda mais delicada, já que dois empates na chave também eliminam qualquer chance de disputa.

Jogos da 6ª rodada:
Grupo C
Santa Cruz x Brusque – dia 17, às 18h, no Arruda
Ituano x Vila Nova – dia 17, às 18h, no Novelli Júnior

Grupo D
Ypiranga x Paysandu – dia 16, às 17h, no Colosso da Lagoa
Remo x Londrina – dia 16, às 17h, no Mangueirão