Globo Esportes

O técnico Marcelo Gallardo quer um River Plate “sem desespero” para o duelo da volta da semifinal da Copa Libertadores contra o Palmeiras, marcado para essa terça-feira, a partir das 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque. Em entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira, o treinador admitiu que a parte psicológica do time recebeu grande atenção, especialmente pelo 3 a 0 contra na ida, na Argentina.

– A questão é não entrar em desespero e tampouco acreditar que somos um time ruim, sem criatividade, que facilmente é batido. Todas essas coisas que estão sendo ditas depois dessas partidas. Coisas que podem jogar de forma negativa. Então, tenho que sentar com os meus jogadores e dizer “rapazes, nós somos outra coisa, não somos esse time desses dois últimos jogos” – afirmou.

– Não somos um time que facilmente é batido. E é dessa maneira que certamente pensa o nosso rival. Um rival que mostrou que sabe aproveitar as situações que demos, que joga bem. Palmeiras aproveitou as situações que oferecemos e agora estamos com esse resultado adverso – acrescentou o treinador.

Sem dar pistas sobre a escalação para o duelo desta terça-feira, Gallardo aproveitou a entrevista para também elogiar o Palmeiras pela postura letal na partida na Argentina. Na visão do treinador argentino, dificilmente a equipe brasileira irá entrar em campo relaxada pela enorme vantagem adquirida na ida.

O time brasileiro pode perder por até dois gols, que mesmo assim avança para a final da Copa Libertadores. O River Plate, por outro lado, precisa de uma vitória por 4 a 0 ou uma por três gols de diferença, desde que balance pelo menos quatro vezes a rede de Weverton.