IG Esportes

Paris Saint-Germain e Olympíque de Marselha disputam o primeiro título nacional nesta quarta-feira. Pela Supercopa da França, as equipes se enfrentam no Estádio Bollaert-Delelis, na cidade de Lens. O jogo marca o primeiro reencontro em campo do atacante Neymar como o zagueiro Álvaro González

Em setembro do ano passado, o brasileiro acusou o espanhol de tê-lo chamado de “macaco”. A comissão disciplinar da liga profissional de jogadores (LFP), porém, inocentou ambos de qualquer ato discriminatório.

O técnico Mauricio Pochettino terá à disposição o atacante Neymar pela primeira vez desde que assumiu a equipe parisiense. Recuperado de lesão no tornozelo esquerdo, o camisa 10 pode ser titular contra o time comandado por André Villas-Boas.

– O Neymar está à disposição, vamos decidir na manhã de quarta-feira se ele joga ou não. Kylian Mbappé está em perfeitas condições. Quanto ao Neymar, estamos pensando em várias opções para amanhã, para sermos o mais competitivo possível – disse Pochettino.

Já a equipe do sul da França, que faz campanha abaixo do esperado no Campeonato Francês, tentará reviver a última partida contra o Paris Saint-Germain, quando venceu Neymar e companhia em pleno Parque dos Príncipes.

– Este jogo é muito importante, é um clássico, e estamos todos muito motivados. O que obviamente queremos é a vitória, mas não é só este jogo, e sim no resto da temporada. Pessoalmente, vou mobilizar todos os meus esforços em cada jogo para que tudo corra bem e estejamos na Champions League no próximo ano – disse André Villas-Boas.
Fonte: undefined – iG @ https://esporte.ig.com.br/futebol/internacional/2021-01-12/final-entre-psg-e-olympique-marca-reencontro-de-neymar-com-acusado-de-racismo.html

A bola rola às 17h, e quem vencer será o campeão.