Globo Esportes

Adversários na luta por uma vaga na Libertadores 2021, Corinthians e Fluminense se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, em partida que fecha a 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Invicto há seis jogos no Brasileirão, o Corinthians estreia no ano. Com 39 pontos e na 10ª posição, o Timão tentará colar no Santos, que é oitavo com 42. A diferença para o G-6, hoje, é de oito pontos. O Fluminense, sétimo com 43 pontos, vem com a confiança em alta após bater o arquirrival Flamengo, por 2 a 1, há uma semana e busca se manter próximo do G-6.

No Corinthians depois de vencer o Botafogo em 27 de dezembro, os jogadores curtiram quatro dias de folga no Réveillon e iniciaram no dia 4 a preparação focada para o duelo com o Fluminense. Ramiro, suspenso, é o principal desfalque. Já o goleiro Cássio, que foi poupado na última partida, substitui Walter.

No Fluminense após uma sequência de três jogos sem vitória, o Fluminense bateu, de virada, o Flamengo e, agora, chega com o gás renovado para enfrentar o Corinthians. O jogo é visto como mais uma “decisão” pelo objetivo principal da temporada: conseguir uma vaga na Libertadores de 2021.