Super Esportes

O Cuiabá ficou mais perto do acesso à elite do futebol nacional ao derrotar o Guarani pelo placar de 4 a 0, nesta quinta-feira, na Arena Pantanal, em Cuiabá, pela 35.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O time do Mato Grosso se firmou de vez na terceira posição.

É bem verdade que o Cuiabá também encontrou um adversário desfigurado. Sem 17 jogadores por conta da COVID-19 – além de Junior Todinho, lesionado, e Arthur Rezende, suspenso -, o Guarani tentou adiar a partida, mas não obteve resposta da CBF e precisou montar uma força tarefa para levar Lucas Abreu, de última hora, para a capital do Mato Grosso. Com apenas dois reservas e um time “meia bomba”, acabou virando presa fácil.

O Guarani, que colocou em campo muitos jogadores recém-recuperados da doença, até lutou, mas, além da derrota, praticamente deu adeus ao sonho do acesso. O time de Campinas (SP) terminou a noite na oitava posição com 48 pontos, quatro atrás do CSA, o quarto colocado, que ainda não atuou na rodada. Em terceiro, o Cuiabá alcançou os 58 pontos, dando grande passo rumo à elite.