Globo Esportes

Em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, Palmeiras e Grêmio duelam às 21h30 (de Brasília) desta sexta-feira, no Allianz Parque.

Trata-se de uma prévia das finais da Copa do Brasil, cujos mandos de campo foram sorteados na última quinta-feira: o primeiro jogo será em Porto Alegre, e o segundo em São Paulo.

Enquanto o Palmeiras vem de uma classificação para a final da Libertadores, depois de eliminar o River Plate no meio de semana, o Grêmio chega com mais tempo de descanso.

Na competição nacional, os dois times estão colados na classificação. A equipe paulista soma 47 pontos, na sexta colocação, logo abaixo do time gaúcho, que soma 49, mas tem um jogo a mais.

No Palmeiras, três dias depois de os jogadores desabarem em campo ao final da derrota para o River Plate (que não tirou do Palmeiras a vaga na final da Libertadores), é possível que o treinador português descanse pelo menos alguns dos titulares.

Já no Grêmio, as novidades na lista de relacionados para a partida são o volante Maicon e o atacante Luiz Fernando. Nenhum dos dois deve ser titular, entretanto. O zagueiro Geromel segue fora de combate, em recuperação de problema muscular na coxa esquerda. A nova baixa é o centroavante Churín, com desconforto muscular.