Futebol Interior

O América-MG atingiu seu primeiro objetivo ao conquistar o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Agora, o time mineiro mira o título da Série B. Três jogos darão sequência à 35ª rodada nesta sexta-feira.

Na liderança com 67 pontos, o América receberá o ameaçado Botafogo-SP, às 21h30, em Belo Horizonte, após ter empatado sem gols com o Náutico e chegado ao nono duelo sem derrotas. Mas que os mineiros não se enganem.

O Botafogo-SP pode estar na vice-lanterna com 33 pontos, mas vem de duas vitórias seguidas e quatro partidas sem derrotas. A última vítima foi o Sampaio Corrêa (2 a 1).

Falando no time maranhense, já são seis derrotas consecutivas e oito rodadas sem vitória. O Sampaio Corrêa despencou para o 12º lugar com 45 pontos, a sete do G4. O próximo desafio será contra o Paraná, em São Luís, às 19h15. O clube paranaense surpreendeu o CSA (2 a 0), mas ainda segue na zona de rebaixamento, no 17º lugar, com 36 pontos.

Essa é a mesma pontuação do Figueirense que está na antepenúltima posição por causa do número de vitórias (9 a 8). Derrotado pela Chapecoense, por 2 a 1, e sem vencer há três partidas, o Figueirense receberá o Brasil-RS em Florianópolis, às 17h30. Os gaúchos superaram o Juventude e chegaram aos 47 pontos, no décimo lugar.

No sábado, o CSA defenderá sua posição no G4, enquanto o Juventude tentará voltar para a zona de acesso e o Avaí buscará diminuir a vantagem para os rivais. Já no domingo, a Chapecoense pegará o Vitória para seguir com chances de título, enquanto a Ponte Preta tentará se manter viva na luta pelo G4 contra o Náutico.

Confira os Jogos
Ontem
Operário-PR 2 x 1 CRB
Cuiabá-MT 4 x 0 Guarani
Hoje
15:30
Figueirense x Brasil-RS
19:15
Sampaio Corrêa-MA x Paraná
21:30
América-MG x Botafogo
Sábado
16:30
CSA x Avaí
19:00
Juventude x Cruzeiro
21:00
Oeste x Confiança
Domingo
16:00
Ponte Preta x Náutico
Vitória x Chapecoense