FBF

A Federação Bahiana de Futebol convocou mais um grupo de árbitros e assistentes para a XVII Pré-Temporada dos Árbitros de Futebol da Bahia. Após a 1ª turma, que participou das atividades entre os dias 14 e 16 de janeiro, a 2ª turma se apresentará para os trabalhos nesta quinta-feira (21).

Até o próximo sábado (23), mais 30 profissionais cumprirão um cronograma que vai de avaliações físicas e teóricas a treinamentos técnicos. Assim como com o primeiro grupo, a entidade tomou todas as medidas necessárias para que as atividades sejam realizadas com segurança, tanto para os alunos como para o corpo de instrutores e colaboradores.

A equipe de instrutores e expositores, desta vez, será composta pelo instrutor Claudio Soares, enviado pela CBF, o presidente da CEAF-BA, Jailson Macêdo Freitas, o vice-presidente, Vidal Cordeiro Lopes, os instrutores da CEAF-BA, Ademilton Carigé, Carlos Alberto Vila Nova, Kléber Moradillo, Arnaldo Menezes e Cláudio Aragão, e a psicóloga Thaíse Coutinho.

Nesta edição da Pré-Temporada, as tradicionais três turmas de 50 profissionais foram substituídas por cinco turmas de 30 árbitros, totalizando 150. O objetivo da FBF é respeitar os decretos das autoridades estaduais e municipais de saúde durante a pandemia da Covid-19 e reduzir a disseminação do coronavírus.