Globo Esportes

O Atlético de Alagoinhas acertou a contratação de Paulo Roberto Falcão Filho para a disputa da temporada 2021. O jogador é filho do ex-volante Paulo Roberto Falcão, que fez história com a camisa do Internacional e da Seleção Brasileira.

Paulinho tem 27 anos e passou por categorias amadoras do Internacional e do São José. Também defendeu a Universidade de Santa Monica, no futebol universitário dos Estados Unidos.

O jogador já está em Cipó, onde o elenco do Carcará realiza a pré-temporada. O Campeonato Baiano terá início no dia 21 de fevereiro. O Atlético de Alagoinhas estreia fora de casa contra o Fluminense de Feira.

Pai de Paulinho, Falcão é um dos maiores ídolos do Internacional, clube onde conquistou um tricampeonato brasileiro na década de 1970, com títulos em 1975, 76 e 79. Também é personagem histórico do Roma, da Itália, em que foi campeão italiano e conquistou por três vezes a Copa da Itália. Após encerrar a carreira no São Paulo, em 1986, o ex-jogador iniciou a carreira de treinador e chegou a comandar a Seleção. Como técnico, foi campeão baiano pelo Bahia em 2012, título que encerrou um jejum de dez anos sem troféus.