Super Esportes

O dia foi turbulento no Atlético. Desde o início da tarde, algumas torcidas organizadas cobraram um melhor desempenho do Galo, além de algumas reivindicações individuais sobre atletas e, até mesmo, em relação ao treinador. Uma das faixas falava que havia muito investimento e pouco futebol. No entanto, na partida desta noite, o Atlético mostrou que o elenco joga muito futebol e deixou isso claro na vitória tranquila sobre o Santos, com dois gols de Savarino.

Nesta terça, 26, o Atlético venceu o Santos por 2 a 0 no Mineirão, em partida válida pela 28ª rodada do Brasileirão. A data original da partida era 06 de janeiro, porém, por causa da semifinal do Santos na Libertadores, o jogo foi adiado para o fim do mês. Com a vitória, o Atlético devolveu o triunfo santista do primeiro turno – 3 a 1 para o Peixe, na Vila Belmiro.

Com o resultado, o Atlético ganhou, pelo menos temporariamente, uma posição na tabela, porém o mais importante foi feito: o time fez a sua obrigação e se aproximou do líder Internacional. Atualmente, o Galo é o 3º colocado, com 57 pontos, e está cinco pontos atrás do Colorado. O Flamengo, se vencer o Grêmio, pode retornar ao 3º lugar. Já o Santos não conseguiu recuperar a 8ª posição e acabou perdendo mais um lugar. O Peixe é o 10º, com 45 pontos e irá com força máxima na final da Libertadores no final de semana.