Terra

Com Botafogo, Coritiba e Goiás atolados até o pescoço numa areia movediça que não dá trégua, resta saber quem vai ser o outro rebaixado para a Série B do Brasileiro. Está cada vez mais clara essa disputa paralela envolvendo quatro clubes: Vasco, Bahia, Sport e Fortaleza.

O Vasco deixou escapar nesse domingo (31) a chance de se distanciar de seus rivais. O empate com o Bahia (0 a 0), no Rio, foi bom para o time visitante, que ganhou um ponto fora de casa contra um adversário direto na briga contra o descenso.

A derrota do Fortaleza para o Atlético-MG (2 a 0), em Minas, era previsível e nesta segunda-feira tudo leva a crer que o Sport não vai ter vida fácil na partida contra o Flamengo, em Recife.

O Vasco tem vantagem sobre os demais, em 14º, com 37 pontos. O Bahia, em 15º, soma 36. Sport (16º) e Fortaleza (17º) conseguiram até agora 35 pontos.

De acordo com o matemático Tristão Garcia, do site infobola.com.br, quem alcança 44 pontos está livre da queda. Acima desse quarteto, o Bragantino, já chegou a essa pontuação.