ASCOM LCDT

Aconteceu na noite dessa segunda-feira (01), na Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista, a primeira reunião da diretoria da nova gestão da LCDT, com responsáveis pelos clubes que integram a liga. Estiveram presentes, além do presidente da nova gestão, Luciano Pina, o primeiro vice-presidente Gerlan Silva, a assessora de comunicação Luciana Flores, o Diretor Administrativo Reinaldo Freitas, o secretário municipal de transparência, Diego Gomes, e representando os clubes estavam presentes Cristiano do Brasil de Limeira, Roberto do Simonassi, Nei do Grêmio, Badinho do Maru, Rafael Oliveira do Jurema, João da Ponte Preta, José Roberto do Vitória da Conquista, Audieri da Portuguesa, Jailson do Kadija e Istênio do Vila da Conquista.

Na oportunidade, o secretário Diego Gomes, se apresentou e afirmou o apoio do poder municipal às propostas da nova gestão. “É uma satisfação fazer parte dessa nova etapa da LCDT. Já nos reunimos com a prefeita em exercício Sheila Lemos com o secretário de esportes e com o chefe do Gabinete Civil, onde foram apresentadas demandas da nova diretoria e todos receberam a Liga, de braços abertos. Temos a certeza que esse período de dificuldades por conta da pandemia, passará, e assim que todos estiverem vacinados, os trabalhos serão retomados, primeiramente com o futebol, mas a ideia é valorizar outras categorias de esportes que a nossa comunidade demanda.”

Em seguida, o presidente eleito Luciano Pina, deu as boas vindas a todos e disse que os trabalhos já começaram e que o objetivo inicial é organizar a casa. “Estamos vivendo um novo momento, formamos uma equipe de diretoria que possa fazer a diferença, composta de pessoas que possam trabalhar em prol das demandas existentes em diversos setores. Demandas essas que já estão sendo encaminhadas aos responsáveis municipais como por exemplo a iluminação do estádio Edvaldo Flores, a construção de cabines de rádios e melhorias dos vestiários entre outras.”

Gerlan, primeiro vice-presidente, conduziu a sequência da reunião, apresentando aos dirigentes dos clubes, a real situação de regularidades jurídicas das equipes. “Desde que vencemos a eleição e começamos a transição de posse do novo presidente, me dediquei a verificar toda a documentação dos clubes associados à liga e identifiquei que 95% das equipes estão irregulares. Algumas por falta de atas, outras por falta do estatuto e/ou também do CNPJ. Muitas não tendo nenhum tipo de documento além de inscrições de atletas. Conversamos com Ricardo e Ednaldo Rodrigues, representantes da FBF-Federação Bahiana de Futebol e da CBF Nordeste, respectivamente, bem como o advogado Edgard Larry, especializado em Direito Esportivo, onde tentamos achar a melhor maneira de ajudar vocês nessa regularização. O custo pode ser alto para algumas equipes, mas é imprescindível que isso aconteça, para que o campeonato seja realizado.” Gerlan se colocou à disposição de todos para fazer as Atas e reformular os estatutos necessários. “Em relação às necessidades de advogados temos em nosso quadro de diretores, 12 advogados que estarão disponíveis para esclarecimentos necessários na área jurídica.”

Concluindo, ficou esclarecido que as equipes terão prazo de 120 dias para regularização; Disponibilização do departamento Jurídico da LCDT para auxiliar as equipes e que a realização do campeonato está condicionado à essa regularização.