Ogol

A notícia que explodiu na noite de quinta-feira agora tem confirmação oficial: o São Paulo anunciou nesta sexta-feira a venda de Brenner ao Cincinnati, dos Estados Unidos.

Apesar de não confirmar os valores, o Tricolor garantiu que o negócio representa a maior venda de um clube sul-americano para uma equipe norte-americana. Especula-se que o acordo tenha sido fechado por R$ 70 milhões iniciais, que podem superar os R$ 80 milhões caso o atacante faça mais de dez jogos.

Brenner já não fez parte dos trabalhos no CT de Cotia nesta sexta-feira. O jogador não terminará o Campeonato Brasileiro no Morumbi, e agora é aguardado nos Estados Unidos para assinar contrato por cinco temporadas.

Brenner marcou 22 gols em 44 jogos pelo Tricolor na temporada, média de 0,5 gol por jogo. Nenhum atacante do clube conseguia tais números desde Alexandre Pato em 2015.

Apesar dos bons números, Brenner vinha em declínio, como todo o time são-paulino. O atacante, de 21 anos, não marcava há sete jogos, período que coincide com a sequência de insucessos do São Paulo, que saiu da briga pelo título brasileiro e agora faz caixa para projetar a nova temporada.