Globo Esportes

Em situações bem diferentes, Santos e Coritiba se enfrentam neste sábado, às 19h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Santos ainda briga por uma vaga na Libertadores da próxima temporada, mas precisa voltar a vencer no Brasileirão. A equipe comandada pelo técnico Cuca está em 11º lugar, com 47 pontos, a nove do Grêmio, com 56, primeiro na zona de classificação para a competição sul-americana.

O Santos terá força máxima pela primeira vez depois da final da Libertadores, disputada em 30 de janeiro. O atacante Marinho volta ao time depois de se recuperar de um edema no joelho esquerdo e não enfrentar Grêmio e Atlético-GO.

O Coritiba corre o risco de ser rebaixado já neste sábado. Se perder, o Coxa cai. Se o Bahia vencer o Atlético-MG, o Coxa também cai. E se empatar e o Bahia perder, o clube paranaense ainda teria que secar o Vasco diante do Inter no domingo. Para piorar, Gustavo Morínigo acumula desfalques.

Praticamente rebaixado, o Coritiba ainda precisa superar os desfalques. Gustavo Morínigo não terá cinco titulares: Wilson, Natanael, Rhodolfo, Sabino, Matheus Galdezani e Rafinha. Com isso, o jovem Arthur entra no gol, Nathan Ribeiro e Henrique Vermudt formam a dupla de zaga, e Sarrafiore deve ganhar uma chance no meio.