Tribuna da Bahia

Neste momento, em que os picos da infecção do Covid-19 aumentaram e os leitos de UTIs estão lotados, nem pensar ou projetar a volta dos torcedores aos estádios de futebol, pelo menos, na Bahia. Mas para o mês de março, com o início da Copa do Nordeste, o Departamento de Competições da CBF, dentro dos limites e percentuais estipulados, já estuda a possibilidade de abrir os portões dos estádios na competição Regional.

A informação partiu do ex-presidente do Vitória, Alexi Portela Junior, diretor da Liga do Nordeste, durante entrevista ao comentarista Maciel Júnior, no programa Fórum Esportivo, da Rádio Jornal. De acordo com o dirigente baiano, a Liga, junto com a CBF, quem promove e organiza a Copa do Nordeste, estuda a possibilidade de conseguir a liberação do torcedor nas arquibancadas, dentro do protocolo rígido e com as medidas de segurança sanitárias.

“A gente espera que a Copa do Nordeste seja um teste para os campeonatos nacionais. Estamos pensando em fazer teste rápido na entrada dos estádios para termos uma parte do público, pois o gostoso do futebol é a torcida. É ela que coloca o time prá cima. Com a torcida no estádio, temos uma competição melhor”, explicou o diretor da Liga do Nordeste, Alexi Portela.

A Copa do Nordeste 2021 começa no dia 27 de fevereiro, sábado, com a realização de quatro jogos: Vitória x Santa Cruz, no Barradão; Botafogo/PB x 4 de Julho/PI; CSA/Al x Treze/PB, e Altos/PI x Confiança/SE. No domingo, jogam Salgueiro x Bahia, em Pernambuco, e Sport x Sampaio Corrêa, em Recife. Segunda-feira, dia 1º, Fortaleza x CRB e ABC x Ceará.