Correio 24 Horas

Após 18 dias do encerramento da Série B do Brasileiro, o torcedor do Vitória já voltará a ver o time do coração em campo. O rubro-negro disputa o primeiro jogo da temporada 2021 nesta quarta-feira (17), às 19h30, quando estreia no Campeonato Baiano contra o Unirb, no estádio Carneirão, em Alagoinhas. A TVE transmite o duelo ao vivo.

Em decorrência da pandemia de coronavírus, o calendário de competições do futebol brasileiro está mais apertado do que o de costume. Foram apenas nove dias de férias e outros nove de pré-temporada. Apesar de não ter tido o tempo ideal para preparar o time, o técnico Rodrigo Chagas vai mandar a campo força máxima na estreia diante do que tem à disposição.

“A gente não tem como ir contra ao que está acontecendo. Eu acredito que é desumano, porque os atletas estão tentando recuperar a forma física, mas acredito que estamos no caminho certo. Estamos trabalhando com uma coerência e esperamos que nos dois primeiros jogos possamos manter uma equipe base titular, para que a gente possa pensar no terceiro, já que a gente já tem um jogo de estreia da Copa do Nordeste. Temos que fazer uma estratégia muito bem montada para ter uma equipe sempre competitiva jogo a jogo”, afirmou o comandante rubro-negro.

Depois de visitar o Unirb, o Leão recebe o Vitória da Conquista, sábado (20), às 16h, no Barradão, em jogo válido pela 2ª rodada do estadual. No dia 24, volta a jogar em Alagoinhas, dessa vez contra o Atlético. Na sequência, no dia 27, estreia na Copa do Nordeste, às 16h, contra o Santa Cruz, em Salvador.