Diário do Nordeste

O Ceará pode garantir hoje uma vaga na Copa Sul-Americana de 2021. Para isso, o Vozão precisa vencer o Coritiba, no Couto Pereira, às 18h30, em jogo válido pela 37ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro para não depender da rodada final pelo objetivo.

Hoje, o Alvinegro tem 99,94% de possibilidade de vaga, segundo o site Chance de Gol, pela campanha consistente que fez na Série A, em 12º, com 46 pontos. Se, na última quarta-feira, as chances de vaga na Libertadores acabaram, com a vitória do Santos diante do Corinthians, um lugar na Copa Sul-Americana de 2021 sempre foi o objetivo mais próximo e mais possível de ser concretizado pelo Alvinegro de Porangabuçu.

Um empate ou até derrota também são resultados que podem classificar o Vovô caso o rival Fortaleza não vença o Bahia, hoje, na Arena Castelão, às 21 horas, ou o Sport não derrote o Atlético/MG, na Ilha do Retiro, às 16 horas dodomingo (21).

“Temos que pensar no contexto geral de buscar o que a gente quer, que é a Sul-Americana. Sabemos que vai ser um jogo difícil, então temos que mentalizar que isso. É com esse pensamento que nós iremos, para concretizar essa vaga na Sula”, disse o meia Vina, motivado após a renovação com o Vovô até 2024.