Globo Esportes

Palmeiras e Atlético-GO apenas cumprem tabela no Campeonato Brasileiro, mas arriscaram e marcaram belos gols no empate por 1 a 1 desta segunda-feira, no Allianz Parque, em jogo válido pela 37ª e penúltima rodada da competição. Matías Viña, pelo Verdão, e Matheus Vargas, pelo Dragão, definiram o placar de uma partida morna, com algumas boas chances, mas com os times claramente pensando nas decisões que têm no fim da semana – o Palmeiras faz o primeiro jogo da final da Copa do Brasil, contra o Grêmio, e o Atlético decide o Campeonato Goiano (de 2020!) contra o Goianésia.

O empate leva o Palmeiras aos 58 pontos, garantindo pelo menos a sétima posição no fim do campeonato. O Atlético-GO vai a 47, na 13ª posição, já com vaga na Copa Sul-Americana.

Sem o técnico Abel Ferreira, suspenso, o Verdão entrou em campo com Mayke pelo lado direito do ataque, além de Felipe Melo novamente titular no meio. No segundo tempo, Gustavo Scarpa e Lucas Lima entraram com fome mais uma vez, e Wesley foi utilizado pela primeira vez desde que se recuperou de lesão. Abel terá trabalho para definir o time que enfrenta o Grêmio no próximo domingo.