R7

O Corinthians, com um time misto — formado por jovens da base e reservas — empatou com o RB Bragantino em 0 a 0, neste domingo (28), no estádio Nabi Abi Chedi, em Bragança Paulista, na estreia das equipes no Paulistão 2021. O time do interior teve um gol anulado pelo VAR — uma novidade no estadual desde o início da competição — aos 43 minutos do 2º tempo.

Os corintianos estão no Grupo A do estadual (ao lado de Santo André, Botafogo e Inter de Limeira), enquanto a equipe do interior integra o Grupo C (junto com Novorizontino, Ituano e Palmeiras).

O time da casa começou a partida buscando o ataque e pressinando o adversário.

O goleiro corintiano Cássio foi obrigado a fazer duas boas defesas antes de a partida completar 5 minutos, em finalizações de Claudinho, artilheiro do Brasileirão, e Lucas Evangelista.

O time alvinegro finalizou pela primeira vez aos 18 minutos, quando o atacante Léo Natel chutou. Mas a bola saiu pela linha de fundo.

Depois, aos 25, o jovem Rodrigo Varanda, que foi promovido das categorias de base do clube, finalizou com perigo para fora do gol de Cleiton.

O jogo ficou mais equilibrado depois dos 20 minutos, mas o RB Bragantino ainda teve as melhores chances de abrir o placar, novamente com Lucas Evangelista e Claudinho.

Na segunda etapa, o Bragantino voltou a chegar à frente primeiro. Aos 10 minutos, Claudinho disparou para uma defesa em dois tempos de Cássio.

O técnico Vagner Mancini fez algumas substituições para melhorar o desempenho ofensivo, mas a equipe do interior teve outros dois ataques com chutes perigosos que pararam nas mãos de Cássio com Helinho, aos 28, e Ytalo, aos 29 minutos.