MSN

De acordo com o jornal americano The Times, os dirigentes dos clubes de futebol Sul-Americanos receberam um pedido para que mudem as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2020 no Qatar para a Europa.

O pedido aconteceu por causa da pandemia do novo Coronavírus. Alguns dos principais times da Europa disseram que não irão liberar seus jogadores para partidas que aconteçam em países na “lista vermelha” da pandemia.

Os clubes não querem que os jogadores precisem passar por quarentena ao voltar ao continente. Segundo o jornal, a Conmebol não irá mudar os planos para as partidas, mesmo com as ameaças dos clubes europeus.

O continente Sul-Americano inteiro está na “lista vermelha” criada pelo Reino Unido de países afetados gravemente pela Covid-19. Seguindo o calendário da Conmebol, a seleção brasileira vai para a Colômbia no dia 26 de março, e depois vai encarar a Argentina na Arena Pernambuco, no dia 30.

A Copa do Mundo FIFA de 2022 irá acontecer no Qatar, e será a primeira edição do campeonato disputada no Oriente Médio. O país recebeu diversas críticas sobre as condições dos trabalhadores dos novos estádios para a competição.