Uol

Com a conquista da Copa do Brasil, o Palmeiras acabou a temporada com uma bela tríplice coroa: o Paulistinha, a Libertadores e a Copa do Brasil. Ainda assim, não foi o time mais vitorioso do ano, pois o Flamengo, brilhante no início de 2020, levantou quatro taças: a Recopa Sul-americana, a Supercopa do Brasil, o Carioquinha e, por fim, o Brasileiro.

Eles são, indiscutivelmente, os mais bem-sucedidos times brasileiros da temporada e, por isso, a Supercopa do Brasil de 2021 promete. Prevista para 11 abril, em jogo único, servirá como uma espécie de tira-teima: quem é o melhor?.

As duas equipes, entretanto, ainda oscilam muito. Vide o pífio desempenho palmeirense no Mundial de Clubes (em que acabou na pior posição de um sul-americano na história da competição) e as decepcionantes atuações do rubro-negro em diversos momentos do Brasileiro (inclusive na última rodada, contra o São Paulo). Daí a imprevisibilidade deste duelo que, em condições normais, tem tudo para ser equilibradíssimo.

O que espero é que as duas equipes entrem em campo com a disposição demonstrada por Palmeiras e Grêmio no jogo decisivo da Copa do Brasil, no Allianz Parque, quando os dois finalistas buscaram o gol o tempo todo e, no final das contas, venceu o melhor (na arena gremista, o time da casa decepcionou).

Tomara que, na final da Supercopa, Palmeiras e Flamengo joguem tudo o que são capazes. Se isso acontecer, independentemente do vencedor, a certeza é que será um jogão de bola. O melhor que o nosso futebol pode apresentar na atualidade.