IG Esportes

Dar o nome de um ídolo do clube ao filho já se tornou corriqueiro. Mas há pais que vão além, como o micro empreendedor rubro-negro Allan de Mattos, que, de uma vez, nomeou seu bebê com quatro: Gabriel Henrique Arrascaeta Ribeiro de Mattos .

Em outubro do ano passado, ele e a mulher, Fernanda Ribeiro, ambos moradores de Maricá, na Região Metropolitana, tiveram o primeiro filho e Allan cumpriu a promessa feita na semifinal da Libertadores contra o Internacional, em agosto de 2019. Caso o Flamengo conquistasse a taça, ele registraria um futuro bebê de Gabriel Henrique Arrascaeta – uma homenagem ao trio que participou do gol de empate marcado pelo Rubro-Negro naquela partida.

– Logo depois da conquista descobrimos que ela estava grávida. Ali na hora eu disse que seria Gabriel Henrique Arrascaeata e me lembrei que o sobrenome dela é Ribeiro. Foi perfeito pois consegui homenagear o quarteto todo – disse Allan, de 31 anos, que tem um filho de quatro anos chamado Davi Lucca, por causa do Neymar.

Fernanda também é Rubro-negra. Tanto que o ensaio fotográfico da gravidez foi todo nas cores do clube de coração. Ela chegou a acompanhar Allan em alguns jogos da Libertadores e sabia da promessa. Mas não acreditava que ele fosse ter coragem de registrar o filho com os nomes dos jogadores.

Com a famíilia toda contra à homenagem, Allan foi sozinho ao cartório no dia 21 de outubro do ano passado e insistiu com o escrevente que aquele seria o nome do seu filho.

– Ele me perguntou várias vezes se era esse nome mesmo, perguntou se eu não ia ligar para a mãe para confirmar. Até que disse que iria para outro cartório ou filmaria ele se negando a registrar meu filho. Então ele fez o registro. A Fernanda achou que eu não fosse fazer por causa da pressão da família, mas ela só riu quando viu a certidão – conta Allan, que se emociona ao falar da sua paixão pelo Flamengo.

O sonho de Allan agora é poder conhecer os jogadores e apresentar seu bebê, hoje com quase cinco meses. Por isso, incentivado por amigos, ele decidiu contar a história nas redes sociais nesta sexta-feira. Até criou um instagram para o bebê @gabi_henrique_arrasca_ribeiro que ganhou centenas de seguidores ao longo do dia.

– Fiz isso por amor, não foi por fama. Mas quero conseguir chegar perto deles, conhecer os jogadores e fazer a festa de um ano do meu filho todo de Flamengo – declara Allan, que já pensou no nome de um possível futuro filho – será Diego Ribas.