Globo Esportes

A Liga dos Campeões vai conhecer nesta terça-feira mais dois classificados às quartas de final, e Real Madrid e Manchester City entram como favoritos. Para evitar uma queda precoce pelo terceiro ano seguido, a equipe de Zidane encara a Atalanta na capital espanhola depois de ter vencido por 1 a 0 na Itália. O time de Guardiola pega o Borussia Mönchengladbach na Hungria, como mandante, após vitória por 2 a 0 na Alemanha.

No Alfredo Di Stéfano, o Real Madrid vai tentar superar a ausência de Casemiro, suspenso, para voltar às quartas de final depois de três anos. Cair nas oitavas por três temporadas seguidas é algo que não acontece desde o período entre 2005 e 2010, quando os merengues ficaram pelo caminho nessa fase seis vezes seguidas.

A Atalanta vai tentar se superar. A Dea soma bons resultados em 2021, mas perdeu os confrontos contra equipes mais expressivas: Lazio, Inter de Milão e o Real Madrid, no jogo de ida. Gian Piero Gasperini tem os desfalques do lateral Hateboer, lesionado, e o meia Freuler, suspenso. O técnico garante que não vai mudar seu estilo e vai tentar a virada.

Líder com muita folga na Premier League, o Manchester City também caminha tranquilo na Liga dos Campeões até agora. Pode até perder por um gol de diferença nesta terça, contra o Borussia Mönchengladbach, que vai avançar. A partida ocorre em Budapeste, na Hungria, por conta das restrições de locomoção entre Reino Unido e Alemanha. Os ingleses serão os mandantes.

Quem também admite que tem uma missão utópica é Marco Rose, técnico do Borussia. O Gladbach não vence há mais de um mês. Vem de seis derrotas seguidas e oito jogos sem vitória. E terá que bater uma das melhores equipes do mundo por dois gols de diferença.