Futebol Interior

Dois clubes recém-promovidos à elite do Brasileirão entram em campo nesta terça-feira em busca da classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. Cuiabá e Juventude enfrentam Sergipe e Murici, respectivamente. Nesta fase inicial, os visitantes têm a vantagem do empate. Na quarta-feira vão acontecer 16 jogos e na quinta mais nove, fechando a rodada.

Com 100% de aproveitamento neste início de temporada – três vitórias em três jogos do Mato-grossense -, o Cuiabá vai até Itabaiana-SE enfrentar o Sergipe, no Estádio Etelvino Mendonça.

Diferente do Cuiabá, o Juventude está tendo um início de temporada ruim – três derrotas nas quatro primeiras rodadas do Gauchão – e busca a classificação diante de um invicto Murici, no José Gomes da Costa, em Murici-AL.

Mais bem colocados no ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Cuiabá e Juventude têm a vantagem do empate e embolsam R$ 990 mil em caso de classificação. Já Sergipe e Murici receberiam R$ 560 mil.

Até aqui, os classificados para a segunda fase são Vitória-BA, Bahia-BA, Paysandu-PA, Ponte Preta-SP, 4 de Julho-PI, Rio Branco-ES, Cianorte-PR, Juazeirense-BA, Botafogo-RJ, América-RN, Luverdense-MT, Cruzeiro-MG e Boavista-RJ.