Lance

A Uefa sorteará os confrontos das quartas de final na próxima sexta-feira, a partir das 8h (de Brasília), na sede da entidade em Nyon, na Suíça. A cerimônia terá transmissão do site oficial da Uefa e também da TNT Sports através do canal por assinatura TNT, do Facebook da TNT Sports e também no Estádio TNT Sports.

EQUIPES CLASSIFICADAS
Borussia Dortmund (ALE), Porto (POR), Liverpool (ING), Paris Saint-Germain (FRA), Real Madrid (ESP), Manchester City (ING), Chelsea (ING) e Bayern de Munique (ALE) são as equipes classificadas.

DATAS DOS JOGOS
As partidas das quartas de final acontecerão no mês de abril. Os jogos de ida serão nos dias 6 e 7, enquanto as partidas de volta serão nos dias 13 e 14. A ordem de mando também será definida por sorteio, não valendo mais a regra de melhor campanha na fase de grupos para as oitavas de final.

REGRAS
?A partir das quartas de final, não há mais a restrição de duelos locais. Ou seja, equipes do mesmo país podem se enfrentar. O Bayern de Munique, por exemplo, pode enfrentar o Borussia Dortmund. Da mesma forma, Manchester City, Chelsea e Liverpool podem fazer um confronto inglês.