Isto É

Em reconstrução e ainda em busca da primeira vitória no Campeonato Carioca, o Vasco recebe o Macaé nesta quarta-feira, às 18h, em São Januário, pela quinta rodada da Taça Guanabara, o primeiro turno do Estadual. Sem seu principal jogador, o goleador Germán Cano, o time cruzmaltino tenta desencantar na temporada e deixar a série negativa para trás.

Em reformulação, com mais saídas de jogadores do que chegadas até aqui, haja vista os problemas financeiros do clube, o Vasco tem dificuldade para engrenar em 2021. A equipe não venceu ainda na temporada. Em cinco jogos, considerando também a Copa do Brasil, na qual avançou com um empate diante da Caldense, empatou três partidas e perdeu outras duas.

Na 11ª colocação, com dois pontos, o Vasco é o segundo pior time do Estadual e só está à frente na tabela que o Macaé, seu adversário nesta quarta. O time treinado por Marcelo Cabo amarga o pior início na competição desde 2011, ocasião em que foi derrotado nos quatro primeiros jogos.

O treinador diz estar tranquilo mesmo diante do cenário negativo, visto que a equipe ainda está em construção e, segundo ele, contratações importantes vão chegar para fortalecer o elenco na disputada da Série B do Campeonato Brasileiro, a prioridade da temporada. Por enquanto, ele tenta dar um equilíbrio para o time.

“Hoje posso dizer que ainda não atingimos nem 50% do que eu penso da nossa equipe para a temporada. Tanto física, quanto técnica e taticamente, quanto o elenco. A gente tem trabalhado bastante”, resumiu Cabo.