Da Redação
Fonte CBF

O Presidente da CBF, Rogério Caboclo, participou na manhã desta terça-feira (23) do 74º Congresso Ordinário da Conmebol. Na reunião, Rogério Caboclo esteve acompanhado pelo delegado designado, Ednaldo Rodrigues, Vice-Presidente da CBF.

O encontro se deu por videoconferência e reuniu representantes das dez associações que compõem a Conmebol. Durante a reunião, foram debatidos principalmente dois temas: a aprovação dos relatórios de gestão da Conmebol, com contas e receitas para 2021; e a eleição de delegados para as cadeiras vacantes no Conselho da FIFA (1), na Comissão de Cumprimento e Auditoria (1), na Comissão de Governança e Transparência (2), na Comissão Disciplinar (1) e na Comissão de Apelações (1).

A reunião contou também com a participação do Presidente da FIFA, Gianni Infantino, abriu o 74º Congresso Ordinário da Conmebol com uma fala que valorizou a cooperação e o constante diálogo entre a entidade máxima do futebol e a confederação sul-americana, além de reforçar seu compromisso para a realização das Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA Catar 2022.

“Quero agradecer à Conmebol, ao Presidente Alejandro, pelo intercâmbio, por estarem muito abertos sobre todos os temas. Vivemos um período muito difícil, muito complicado com a pandemia. É muito difícil viajar, jogar, viver. Mas o valor mais importante que temos é a saúde e temos que cuidar da saúde de todos no futebol. Vamos seguir trabalhando para isso”, ponderou Infantino.

Durante o Congresso, o Presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, destacou o esforço de todas as associações filiadas à entidade sul-americana para a realização da temporada de 2020, tratada como uma das mais complexas de todos os tempos pelo paraguaio.

“2020 foi o ano mais difícil da história do futebol. Na Conmebol, a saúde de nossos jogadores, árbitros e técnicos foi a prioridade. Com a ajuda de especialistas, desenvolvemos um protocolo sanitário e um trabalho intenso com as associações filiadas e com os governos dos dez países. Não foi fácil. Mas tem algo em que ninguém nos vence, é na perseverança. Quero destacar que nosso protocolo sanitário, aprovado pelos dez países, foi tremendamente efetivo, com 99% dos testes de covid-19 com resultado negativo”, ressaltou Alejandro.