Terra

Sob o forte calor de Xerém, o Vasco conseguiu marcar dois gols, e abrir uma vantagem no placar diante do Madureira. O que parecia ser uma vitória tranquila, porém, se transformou em um empate com duas falhas defensivas em jogadas de bola parada. O time está no processo de reconstrução, mas Cabo necessita corrigir esses deslizes para a sequência da temporada.

Um detalhe que voltou a atormentar o Gigante da Colina, que apresentou esse problema em 2020. Neste Carioca, a equipe sofreu gols em bolas paradas diante de Portuguesa, Macaé, e agora, Madureira. Em bolas alçadas na área, contra Volta Redonda, e a Caldense, pela Copa do Brasil. Apenas diante de Botafogo e Nova Iguaçu uma jogada por cima não resultou em gol.

No fim do jogo, o Vasco buscou o resultado, porém perdeu gols feitos. Cano recebeu cruzamento na área, dominou, mas pegou muito embaixo da bola e isolou. Depois, foi a vez de Vinícius ter uma oportunidade clara e desperdiçar. Faltou pontaria e tranquilidade para sair com a vitória, mas no geral a equipe tende a evoluir. Para a sequência precisa corrigir os erros defensivos e ir atrás do equilíbrio e da velocidade na frente que os reforços podem trazer.