CBF

A Confederação Brasileira de Futebol atualiza, nesta segunda-feira (29), o calendário de competições femininas para a temporada de 2021. A programação sofreu reajuste nas datas, mas continuam previstas as duas competições adultas e três de base. O cronograma ainda inclui a reserva de datas para os Campeonatos Estaduais, Datas FIFA e torneios da Conmebol.

Principal competição do futebol feminino no Brasil, o Brasileiro Feminino A-1 será o primeiro campeonato a ter a bola rolando na temporada. A primeira fase está marcada para começar no dia 18/04 e se estende até 24/06, quando a competição terá uma pausa para a disputa dos Jogos de Tóquio 2020 (adiados para 2021). A fase final está programada para iniciar no dia 15/08.

Segunda competição adulta da modalidade, o Brasileiro Feminino A-2 não sofreu alterações na estreia, a busca pelo acesso começa no dia 16/05, com a primeira fase terminando em 18/07. Com seu formato democrático, o torneio conta com representantes de todos os estados brasileiros e do Distrito Federal.

Nas categorias de base, o calendário conta com a realização do Brasileiro Feminino Sub-16, Brasileiro Feminino Sub-18 e o Torneio de Desenvolvimento Sub-16 e Sub-14.