Globo Esportes

Flamengo e Bangu se enfrentam às 21h (de Brasília) desta quarta-feira, pela sétima rodada do Campeonato Carioca. O jogo ocorrerá no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, devido à suspensão pela prefeitura do Rio de Janeiro de partidas de futebol no município.

O duelo vai marcar a estreia do elenco principal do Flamengo na temporada. Após duas semanas de pré-temporada, o técnico Rogério Ceni comandará o time pela primeira vez – antes, o time ficou a cargo de Mauricio Souza.

A expectativa é de que Ceni coloque em campo o time-base da reta final do Campeonato Brasileiro. Diego Alves, recuperado, está à disposição, assim como Willian Arão, que vem treinando como zagueiro neste início de temporada. Da equipe considerada ideal, apenas Gabigol já estreou na temporada – no empate em 1 a 1 com o Boavista, no último domingo.

Ceni receberá o Flamengo na liderança do Carioca, com 13 pontos em seis jogos. A situação do Bangu é oposta: o time está em 11º lugar, com cinco pontos e apenas uma vitória na competição.