Globo Esportes

Como dificilmente poderia deixar de ser, a derrota da Alemanha para a Macedônia do Norte é um dos principais assuntos na imprensa esportiva alemã e europeia nesta quinta-feira. Os veículos mais importantes jornalísticos do país não economizaram nas críticas ao time do técnico Joachim Löw.

O “Bild”, jornal de maior circulação na Alemanha, usou como manchete a frase: “Que vergonha!”. Enquanto isso, o Süddeutsche Zeitung afirmou que a seleção “voltou aos traumas”, em referência à derrota por 6 a 0 para a Espanha, pela Liga das Nações do ano passado, e à eliminação na Copa do Mundo de 2018, ainda na fase de grupos.

Por sua vez, o “Welt”, publicado em mais de 100 países além da Alemanha, destacou que esse tipo de vexame “não pode acontecer conosco, não faz parte do plano”. O jornal também ressaltou que esse foi o último jogo oficial da seleção antes da disputa da Eurocopa.

A última derrota da Alemanha nas eliminatórias europeias para a Copa do Mundo havia sido em setembro de 2001, quando a “Nationalmannschaft” foi goleada por 5 a 1 pela Inglaterra. Desde então, o time havia disputado 35 jogos, com 30 vitórias e cinco empates.