Terra

Depois de dois empates seguidos, contra Madureira e Fluminense, o Vasco encara o Bangu, neste sábado, no Raulino de Oliveira, às 21h05, em busca de uma vitória para encostar no G4 do Campeonato Carioca. Quatro pontos separam o Gigante da Colina do Tricolor Suburbano, e um triunfo diante do Alvirrubro será essencial para ainda sonhar com uma vaga nas semifinais.

O adversário deste sábado não vence há 6 rodadas e é o penúltimo colocado com apenas 5 pontos. A equipe da Zona Oeste será a primeira decisão do time de São Januário em abril. Restam apenas quatro rodadas para o fim da primeira fase, e dentre elas, um clássico contra o maior rival: Flamengo., no próximo final de semana.

Para aguentar o ritmo de um calendário apertado, o Departamento de Futebol, Departamento de Saúde e Comissão Técnica traçaram uma estratégia de poupar atletas em algumas rodadas. Para o duelo deste sábado, Léo Matos, Leandro Castan, Ernando, Marquinhos Gabriel e Germán Cano ficarão no Rio, se preparando para o desafio será diante do Tombense (MG), na quarta, às 21h30, pela segunda fase da Copa do Brasil.

Além deles, Marcelo Cabo também não poderá contar com os atacantes Léo Jabá e Morato. Ambos foram regularizados no BIRA (Boletim Informativo de Registro de Atletas), porém não poderão ser relacionados para o duelo contra o Bangu.