Globo Esportes

Botafogo e Portuguesa se enfrentam neste domingo, no Giulite Coutinho, às 17h (de Brasília), pela oitava rodada do Campeonato Carioca. Por causa da medida da prefeitura do Rio de Janeiro de suspender partidas de futebol na cidade até o dia 4 de abril, o jogo que seria no Nilton Santos, já que o mando é do Botafogo, foi transferido para Mesquita.

Em sexto lugar no Estadual, o Botafogo ocupa exatamente o meio da tabela antes do início da rodada. Com 10 pontos, o Bota precisa vencer e torcer para que Madureira e Fluminense não vençam seus jogos contra Flamengo e Macaé, respectivamente, para entrar no G-4. Em caso de empate, ainda é possível para o clube ficar entre os quatro, desde que Madureira e Flu não pontuem.

Melhor defesa do Campeonato Carioca, a Portuguesa está na terceira colocação e pode até assumir a liderança do Estadual, mas precisará que Volta Redonda e Flamengo percam para Nova Iguaçu e Madureira. Por outro lado, a equipe da Ilha do Governador corre o risco de deixar o G-4 se perder, o Madureira vencer e o Fluminense golear.

Outros jogos
11:00
Resende x Boavista
18:00
Volta Redonda x Nova Iguaçu
Segunda
21>00
Madureira x Flamengo
Teça
21:35
Macaé x Fluminense