Terra

Ganhador da última edição da Copa Sul-Americana, o Defensa y Justicia será o adversário do Palmeiras na Recopa Sul-Americana, torneio que põe frente a frente os dois vencedores das principais copas continentais. Em duelo de ida e volta, a primeira partida será disputada em Buenos Aires, já na próxima quarta-feira (07), enquanto o segundo confronto ocorrerá em Brasília, uma vez que o Allianz Parque não foi liberado para o confronto.

Enquanto o Palmeiras vive indefinições acerca do Campeonato Paulista, atuou nas últimas oportunidades com uma equipe mesclada com jovens e, desde a final da Copa do Brasil, no dia 08/03, não utiliza seus principais jogadores em conjunto, o Defensa y Justicia segue na ativa e sem descanso para os atletas. Na noite deste sábado (03), pela oitava rodada do Campeonato Argentino, o time perdeu por 2 a 1 do Boca Juniors.

Atuando fora de casa, em La Bombonera, o time visitante saiu na frente aos oito minutos do primeiro tempo, com gol do centroavante Walter Bou. Aos 19, Carlitos Tevez empatou para o Boca. Na etapa complementar, com Mauro Zarate, a equipe xeneise confirmou a vitória por 2 a 1.

Com campanha de três vitórias, dois empates e três derrotas, o Defensa y Justicia contabiliza 11 pontos ganhos e ocupa a sexta colocação do Grupo B. Faltando cinco partidas para o término da primeira fase, a equipe se encontra a dois do Independiente, quarto colocado e primeiro dentro da zona de classificação para a próxima fase.