Super Esportes

A estratégia deu certo. A garotada segurou a bronca. Com um time recheado de jogadores da base, o Vasco venceu o Bangu de virada por 4 a 2, neste sábado, no Raulino de Oliveira, pela 8ª rodada do Campeonato Carioca. O técnico Marcelo Cabo optou por poupar atletas mais experientes, como Leandro Castán, Marquinhos Gabriel e Cano, de olho na Copa do Brasil. O Gigante da Colina encara a Tombense, nesta quarta-feira, em Tombos, às 21h30.

O nome da vitória vascaína foi o atacante Tiago Reis, que marcou três gols. Riquelme, que fez sua estreia no profissional, deu uma assistência.

Além de poupar para a Copa do Brasil, o Vasco conseguiu um resultado importante na briga pelo G-4, grupo que vai para as semifinais do Carioca. O Gigante da Colina conquistou a segunda vitória no torneio e agora tem dez pontos, na sétima colocação, com um ponto a menos do que o Madureira, quarto colocado. Na próxima rodada do Carioca, o Vasco faz o clássico com o Flamengo. A data ainda não está confirmada (será dia 13 ou 14).

O Bangu continua com cinco pontos e na 11ª colocação. Na próxima rodada, encara a Portuguesa. A data também ainda não está confirmada. O jogo será no dia 10 ou no dia 11.