Futebol Interior

Na próxima sexta-feira, os clubes brasileiros vão conhecer seus adversários na Copa Sul-Americana 2021. Athletico Paranaense e Corinthians serão cabeças de chave de seus grupos. Atlético-GO, Bahia, Bragantino e Ceará são os outros representantes brasileiros no torneio.

A primeira fase do campeonato começou no dia 16 de março e se encerra na quinta. Quatro times de oito países se enfrentam entre as mesmas nacionalidades. Argentinos e brasileiros entram apenas na fase de grupos.

A fase de grupos irá contar com 16 times classificados na fase preliminar, sei argentinos e seis brasileiros, além dos quatro eliminados da última fase da Pré-Libertadoes. A separação dos potes é feita de acordo com o ranking da Conmebol, os oito melhores ranqueados começam a competição como cabeças de chave. Corinthians e Athletico estão garantidos no pote um.

Os quatro eliminados da terceira fase da Pré-Libertadores entrarão no pote quatro, independentemente da posição no ranking da Conmebol. Os duelos são Santos x San Lorenzo, Independente del Valle x Grêmio, Bolívar x Junior Barranquilla e Libertad x Atlético Nacional.

A fase de grupos da Sul-Americana terá oito chaves com quatro times cada. Os melhores de cada grupo avançam para as oitavas de final e enfrentarão as equipes que ficarem na terceira posição de cada grupo da Libertadores.